Sensei


 

 

“Sensei” Rodrigo Campos Lopes CREF: 010879-G/MG

 

  • Graduado em Educação Física (Licenciatura/Bacharelado);
  • Especialista em Educação Infantil;
  • Especialista em Treinamento de Artes Marciais Mistas;
  • Faixa preta 3º Dan  Internacional de Karate Kyokushin Oyama.

 

Nascido em 23/01/85.
Casado.
Residente de Itajubá MG.

Inicio dos treinos no Kyokushin em 1995 em Elói Mendes, sendo em Julho graduado a faixa azul (8º Kyu). Muito criança não entendia e essência do Karate Kyokushin, e acabei parando por uns tempos.
Em 1999 retomo os treinos já mais velho e decidido seguir em frente em alguma arte marcial, o Kyokushin era a arte marcial mais correta que meu pai conhecia na cidade e agradeço a ele até hoje por me matricular na academia do sensei Marcos Bruzigues, homem muito sério e correto.
Em maio de 1999 recebi a faixa amarela (6º Kyu).
Em janeiro de 2000 recebi a faixa verde (4º Kyu).
Em Junho de 2001 recebi a faixa marrom (2º Kyu).
Após 5 anos de treinos na faixa marrom resolvi juntamente com meu amigo e companheiro de treino João Paulo, fazer exame para faixa preta, no ano anterior fomos acompanhar o sensei Marcos em seu exame para segundo Dan, assim aproveitando para conhecer como era na prática um exame para faixa preta de Karate Kyokushin. A partir daí começamos os treinos para o exame e em dezembro de 2006 consegui a aprovação conquistando a tão sonhada FAIXA PRETA (um dos dias mais felizes e inesquecíveis de minha vida).
Em dezembro de 2006 também me graduei em Educação Física.
No ano de 2007 tive que diminuir o ritmo dos treinos devido meus horários de trabalho.
Em 2008 tive a oportunidade de me mudar para Itajubá, cidade onde comecei a ministrar aulas de Karate kyokushin e trabalhando também na mesma academia com musculação.
Em 2009 fui aprovado no Concurso Público Municipal como professor de Educação Física escolar, começando a atuar no ano seguinte. Devido ao tempo abandonei o trabalho com musculação e continuei apenas dedicando ao serviço público e as aulas de Kyokushin,até os dias de hoje!

Em  2011 comecei os treinos com o objetivo de alcançar a aprovação para o 2º Dan. Depois de uma reprovação em Março de 2012, retornei em Dezembro do mesmo ano e refiz todo o exame, conseguindo a aprovação.

Em 2015 iniciei os treinos objetivando o exame para 3º Dan, que aconteceu no dia 11/12/16, conseguindo a aprovação no mesmo…

           

 

 

 

OSSU!!!

Free Web Hosting